O tempo engatinhar do jeito que eu sempre quis se não for devagar que seja ao menos eterno assim *O tempo – Móveis coloniais de Acaju
Agora um pouco mais tranqüila um pouco mais consciente. Descobri que de nada me adianta a pressa desmedida, se tudo acontece em seu tempo, tudo tem sua hora. Creio que um dos grandes problemas da humanidade é não se contentar que o tempo é algo que não nos cabe modificar, e sim apenas aceitar e respeitar.
Todas as pessoas fluem em seu próprio tempo, Tempo em que suas necessidades fisiológicas ditam o que é necessário fazer com urgência como ir desesperadamente para o banheiro mais próximo, E temo também as necessidades sociais essas são as mesmas que sempre vem a mando e controle do temível relógio. E o que é o relógio se não um meio de tentar controlar e medir o tempo? Claro sem o relógio um pandemônio seria criado nesse século, mas por quê? Se estamos cada vez mais independentes, as grandes metrópoles funcionam 24h, mas as pessoas continuam impondo tempo, tempo para se vestir de acordo com a moda, tempo para entrar nas redes sociais, tempo de tentar ser diferente e descobrir que tudo o que vocês fez era normal.
Uma vez me falaram de forma carinhosa, “Cacete Taciana dá para respeitar o meu tempo? To tentando pensar em que carta vou jogar... E se você não me der um tempo para pensar eu posso perder a jogada que estou tentando fazer...” carinhos a parte, essa frase me fez parar para pensar...
Porque tamanha pressa? Está certo queria jogar logo, e estava a uma carta de vencer o jogo, mas meu primo estava certo, porque tanta pressão? Se algo tiver que acontecer vai acontecer, e no seu tempo, por mais que tentemos controlar o tempo ele sempre irá nos pregar uma peça e irá vazar pelos vãos dos nossos dedos.
Bom a partir de agora vou tentar respeitar o tempo de cada um afinal todos agem de acordo com o seu tempo de pensar, agir e sentir, respeitar esse tempo é respeitar a pessoa e sua cultura. E se o respeito fosse a base da nossa sociedade, o tempo seria apenas o decorrer de nossas fases e a Vida seria melhor vivida.
0 comentários:
Postar um comentário