domingo, 6 de dezembro de 2009
Posts by : Admin
Em busca do meio...
E ela estava matutando em seu quarto... Algo inesperado a fez pensar e reavaliar o que tudo antes lhe pareceria essencial. Será que realmente vale à pena se dar por alienado, quando na verdade o brilho de sua mente não se deixa apagar?
Era domingo e muitas coisas aconteceram nesse dia. Mas não foram exatamente os acontecimentos do dia que a fizeram parar para refletir sobre suas “redes sociais”. O que a fez parar para pensar foi um texto escrito por uma das pessoas que ela mais admira. O texto em especifico falava sobre "O mundo moderno".
Um mundo aonde as pessoas vão perdendo aos poucos sua própria identidade ao reinventarem suas próprias histórias, para que as mesmas soassem mais agradáveis a qualquer um que se disponibilizasse a ler, ou “comprar” seu estilo de vida como o correto a se seguir. A pessoa passa a se perder meio a uma busca brutal de encontrar novas formas de estar no auge de ser o mais "seguido" o mais "blogado" ou até mesmo o mais "visualizado" da semana, A pessoa nem vai se perdendo no turbilhão de informações e possibilidades, e passa a se expor por completo vulgarizando o que antes era algo que teria motivos de manter para si, e não espalhar pelo mundo a fora em uma vã tentativa de ser aceito na “sociedade virtual”.
Julia podia sentir acides em cada palavra proferida pelo texto, e esse ácido ao invés de lhe ser letal,ele apagou tudo que ia na seu mente a fazendo concentrar e enxergar o que antes não era possível. Ela sentiu tolamente frágil por se tornar objeto de sua própria impulsividade perante "A tecnologia". Viu que o que lhe permitia enxergar tantos novos horizontes, e a fazia sentir ter asas para voar. Era a mesma coisa que lhe prendia insensivelmente dentro de uma gaiola e a transformando assim em um objeto de observação e de critica. Nunca um texto havia mexido tanto com ela, tirando-lhe até mesmo o chão sob seus pés por um momento... E a primeira coisa que ela pensou após voltar a seu equilíbrio habitual foi "Vou apagar todos meus perfis", mas antes mesmo dessa idéia se tornar algo concreto, ela mudou de idéia, pois afinal fora graças a esses perfis que ela por acaso conheceu a escritora desse texto que a fizera pensar, e tantas outras pessoas que a ajudavam a construir novos conceitos.
Julia pensou e decidiu a trilhar o melhor caminho que poderia ser escolhido “O meio" Pois se manter fora de toda a rede só a transformaria em uma pessoa desatualizada perante o mundo e perante a si mesma. Ela permaneceria existindo nos "Perfis" Mas não mais como se sua vida dependesse disso. Decidiu que ser extremista não iria lhe valer de nada, que a melhor escolha as vezes é "o meio".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Sabe, eu acho que a Lady iria ficar muito triste se Júlia apagasse os seus perfis. Afinal, como elas iriam se corresponder (já que a distância é tão grande)? Fico feliz que o texto tenha servido para reflexão... Adorei ler os seus, acho que são muito, muito bons!
Eu já disse que amei a idéia do blog né? Pois é, eu amei mesmo!
Ah, e qualquer dia desses prometo te contar o que me motivou a escrever o texto... Havia sim acidez e amargura e estavam direcionadas...
Beijos!!!
Postar um comentário