Esse texto é sobre um texto que vinha em minha cabeça muito antes de eu descobrir que gostava de escrever. É uma pena eu não ter o escrito, afinal ele martelou durante tanto tempo em minha cabeça, e eu teimosa como a internet discada de meu computador, que insiste em andar a passos vagarosos quando se pode correr por ai, não o escrevi...
O nome dele era “As estações da vida”. E tratava das fases de nossa vida como as estações do ano, Primavera, Verão, Outono e o Inverno. Não lembro mais quais eram as palavras que usei, pois, em minha mente ficou apenas a lembrança de sua fragrância... Sabe como aquele prato saboroso que você provou em ainda enquanto criança, você não se lembra mais qual era o gosto da comida, mas se fechar o olho, e se concentrar é possível lembrar muito bem de como cheirava a algo apetitoso. Vou tentar falar como era a fragrância dele, mesmo sendo apenas um texto.
Lembro que falava de como inevitavelmente passamos pelas estações da vida todos os anos. E que muitas vezes esquecemos de ver o lado bom de todas elas... Em ordem ou não sempre passamos por cada uma delas.
Primeiro passamos pelo inverno e essa é uma das estações mais difíceis, porque muitas vezes o inverno parece não ter fim. O frio parece chegar ao alcance de nossos corações, e acabamos nos esquecemos de que até mesmo o inverno fechado e frio pode ser exuberante, se repararmos que tudo continua vivo dentro de nós, e apenas está adormecido esperando o tempo certo de acordar com o doce chamado da primavera .
A primavera, como és linda a primavera, essa é a época em nossa vida nas quais somos mais felizes, é na primavera de nossos corações que vemos nossos projetos desabrocharem como a vida ao redor, tudo está comemorando o novo acordar depois dos tempos frios. Algumas pessoas têm o dom de ver as primaveras mesmo que estejam passando pelo inverno mais rígido de suas vidas. A primavera é uma ótima época épocas de conclusões de dar continuidade ao que o inverno fez adormecer.
O Verão é com a energia do verão que a vida ganha forças para começar tudo de novo, ou não é no verão onde as energias são recarregadas depois de um longo processo de batalhas que enfrentamos durante a vida.
Já o Outono, ah o Outono as pessoas às vezes se esquecem da importância que o outono tem, é o outono que nos prepara para viver, é no outono em que nos despedimos do verão e guardamos toda a energia necessária para passar mais um inverno, é no outono em que encontramos o equilíbrio em nossas vidas. São os outonos que nos trazem paz, pois eles não são exigentes como o inverno, e nem descuidados como verão, o outono é preparação época de entrarmos no casulo e nos preparar para as verdadeiras mudanças...
E por final acabava falando que sempre passamos pelas as estações e às vezes nos esquecemos de ver como elas são lindas e peculiares, cada uma a sua maneira, mas inevitavelmente passamos por todas elas.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Eu já tinha comentado via MSN que o texto tá ótimo, é uma pena que você não tenha escrito quando a ideia apareceu, mas tá valendo, só pelo fato de ter relembrado como seria conta muitos pontos a favor.
Postar um comentário