quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sinta o ritmo

Tanto a se encantar, quanto a cantar, o importante é sentir e deixar o ritmo fluir.
De alguma forma fluo diariamente e naturalmente em você e sou fácil de ser reconhecido, em uma batucada de pés, em uma guitarra imaginária, em uma dança maluca inventada ao ouvir o rádio alto. Até mesmo no respirar, o mundo segue minha batida repetidamente e diariamente, mas para descomplicar vou falar em musica. E como eu faço você me sentir.
 Quando ganho o nome de psy entro em você, te fazendo esquecer o mundo e viver o segundo. Mas é no Samba que eu brilho diferente, eu viro alegria e te contagio o esqueleto, quando você menos esperar um pandeiro imaginário com certeza você vai tocar .Faz fique esperto porque quando sou funk sou vadio cheio de pretensão e com minha pegada te faço rebolar até o chão.
Também sou feito do material que constroem os sonhos, se quer aprender a sonhar aprenda a me escutar sou clássico, sou orquestra sou sinfonia, principalmente sou sonhos que elevam a alma a meu bel e busque compreensão, pois quanto estou na opera exijo atenção. Não sou apenas encanto sou consciência e quando ela fica mais latente a atitude me transforma em rimas que viram realidade no rap, lá sou livre de preceitos e preconceitos, sou apenas o corpo das rimas que gritam respeito acima de tudo.
Não tem com o que se preocupar, pois enquanto houver a sanfona afiada, os violeiros apaixonados te farão rodopiar até cansar quando me nomeiam de forró ficar parado simplesmente não dá!  Quando fico solto, vibro louco, com sou Axé tudo é assim bato forte em de uma forma alucinada que parece não ter fim.
Vibrando e soltando energia no ar é no Axé que vou me liberar. Às vezes para prosear me vejo encantado nas modas de viola, E no MPB te conto tudo que sei sobre o mundo, e até mesmo quando a ditadura veio me vi em metáforas, rimando a consciência que não queria se perder. Mas é no Rock que estou determinado a mudar, de buscar horizontes nunca atingidos e dos meus amores impossíveis te dou uma canção. Quando busco inspiração, me vejo entre o céu e o mar e não tem nada melhor que sentir a vibração do reggae e saber que esperança no mundo ainda há. E no blues é onde está meu coração, minha alma inquieta e vibrante.
Sou o ritmo sou único e estou sempre a vibrar de formas diferentes, onde estou não importa a forma, sou o que sou e o que conta é a forma que te faço sentir, vibrar, vadiar, esquecer, alucinar, encantar, chorar, rir. Enquanto você existir de alguma forma em você ei de existir.     

1 comentários:

Moura disse...

Chu, parabéns, com todas as figuras de linguagem utilizadas, e principalemnte no último parágrafo, de alguma forma me fez lembrar d elaguma música do Chico Buarque

Postar um comentário