quinta-feira, 23 de agosto de 2012

As cores



Então a menina olhou para si e percebeu que além de um simples corpo havia cores, e ela acabou descobrindo aquelas cores falavam muito mais de si do que todo o resto, as nuances de luz que sutilmente formavam todo o conjunto falava daquela menina muito mais do que qualquer foto ou texto já escrito, aquelas cores que passou a amar lhe davam o dom da vida. 

E foi quando ela passou a ver todas essas cores que ela teve a descoberta mais incrivel de sua pequena existência... " se eu sou feita de cores, então meu corpo é apenas a casa que guarda todas essas cores".  Após essa descoberta a pequena menina não se conteve e passou a procurar no mundo e nas pessoas as cores e suas tonalidades. 

Nesse processo louco de procurar por cores a pequena começou a ver que não existe ninguem  igual a ninguem, as pessoas eram completamente diferentes uma das outras, algumas tinham matizes de cores vibrantes, outras tinham cores mais sutis, outros com tonalidades sombrias e dessas pessoas sombrias a menina passou a se distanciar. Engraçado que quando se percebe as cores, as pessoas ao redor que antes eram tão diferentes passam a ser vistos de forma complementar. 

Tonalidades aparentemente distantes podem na verdade conter em si a luz inicial a compor a sua própria cor. Então meu querido você percebe o quanto somos perfeitos em nossas próprias matizes, e  que a mais diferente ou a mistura mais bizarra pode ser simplesmente o que vai te complementar e fazer de sua junção a coisa mais surpreendente do mundo a amizade. 

E o que é a amizade se não uma das formas mais belas de se conhecer o amor e todas as suas cores? As diferenças se completam e as bobeiras passam a ser as coisas mais importantes do mundo. E assim vai surgindo um mundo de cores surpreendentes, que a menina foi se apaixonando cada vez mais, se distanciando do mundo sem cores que existia anteriormente, onde objetos eram simplesmente objetos , e pessoas era cascas vazias sem vida. 


*
(imagem retirada do blog: http://professoraleandra-artes.blogspot.com.br Obrigada pela tradução em imagem do meu texto =] ) 

2 comentários:

A. Paula disse...

De uma beleza mágica!

Vitória Barreto disse...

Não sabia que vc ainda mantinha o blog. Fkei feliz em saber. TO com muitas saudades.

Postar um comentário