sábado, 2 de janeiro de 2010
Posts by : Admin
Que tal! Amigos?
Dizem que quando se encontra um amigo, você está encontrando parte de si que havia se perdido no outro, encontra-se nele também muitos dos seus próprios defeitos ali refletidos. Porem deve ser por isso que ter e manter um amigo, é uma tarefa tão difícil e ao mesmo tempo tão glorificante.
Vou explicar um pouco melhor. E para isso precisarei explanar sobre a minha própria pessoa. Sempre tive uma imaginação bem avantajada e acho que isso se deve ao fato de quando eu era pequena minha meus pais me contarem histórias ao me por para dormir. Quando era a vez de minha mãe contar a história, ao invés de me contar uma história já pronta, me estimulava a inventar minhas próprias histórias, e pode se falar que imaginação não faltava para isso. Ah claro não posso esquecer-me dos desenhos animados! O que seria de mim sem o eterno “rei leão”. Aquele leão me dava asas para voar até os grandes safáris.
Voltando ao assunto, foi em um dia comum provavelmente em uma quarta-feira, eu devia ter uns 8 anos quando decidi começar a testar certas teorias dos desenhos animados, lógico que eu não iria achar que eu era a mulher maravilha e sair voando por ai, minha imaginação não era tão fértil... Portanto a primeira coisa que eu pensei foi vou dar um ”COLERA do Dragão“ no chuveiro, e se meu plano funcionasse a água iria de repente parar de cair e voltaria toda para cima. Não é de se esperar que não fossem necessárias mais do que duas tentativas para eu perceber que a mágica do desenho animado não poderia se tornar real nas minhas ações. Foi a partir dai que eu comecei a ver que existiam coisas mais importantes do que ter o poder de fazer a água parar de cair.
E bem eu nunca achei que um dia pensaria que não era o “cólera do Dragão” a coisa mais legal e surpreendente que eu poderia aprender com os desenhos, com as minhas próprias histórias inventadas, e muito menos com um golpe de varinha falando ”Vingardium Leviosa” ou quem sabe uma garotinha chamada Sakura segurando seu cajado e falando as palavras certas para lutar contra o Mal. O mais importante de todas as lições passadas por eles eram as que caiam sobre a amizade, e é incrível, como cada uma dessas histórias, no começo por mais petulante ou fútil que fosse o personagem principal, ele sempre faria tudo e daria de tudo, para simplesmente ver o seu amigo bem, ele faria as maiores loucuras para só ver o seu amigo rir,e não sofrer.
E hoje eu Taciana com consigo ver isso com clareza, o que desde sempre me foi passado por meio de histórias infantis, mas é uma lição que toda pessoa deveria saber e ter plena consciência que o maior poder que você tem em mãos é o de ter um amigo ao seu lado. Não importa como é o seu amigo, se é virtual ou está presente no seu dia a dia. Se você é gigante e ele pequeno como um pólen de uma flor. Pois mesmo que pequeno, ou gigante, se mora longe ou perto, ele é anatomicamente formado para caber em seu coração. E hoje eu consigo ver que a distancia física não significa nada quando os amigos estão funcionando na mesma freqüência. E que um simples “Oi estou aqui do seu lado” pode fazer toda a diferença na sua vida. O meu muito obrigado a todos os meus amigos, você fazem toda a diferença em minha vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olaa, gostei dessa ta ficando boa nisso, mas taci vc eskeceu d elevar o seu cosmo ao maximo kkkkk(eu num podia deixar passar)
OMG... Eu sempre quis dar um "Cólera do Dragão"... Meu personagem preferido dos Cavaleiros...
Enfim, realmente o bom da vida é isso. É saber que mesmo sem querer, a sintonia de uma amizade existe, mesmo longe... Mesmo sem nunca ter olhado diretamente no olho.
Texto lindo, querida!!!
Postar um comentário