sábado, 18 de setembro de 2010

Inspiração


O que é inspiração? Peguei-me pensando sobre isso desde quando um tal de @bernardo_safra  me perguntou quando eu iria me inspirar nele para criar um texto. Fiquei vagando em pensamentos tais como “arre o que escrever?”. Então antes de ser completamente tomada por tal inspiração e escrever eloqüentemente sobre coisas nas quais eu ainda não sei, fui procurar saber exatamente o que significava inspiração, e vou compartilhar com você a minha percepção sobre tal assunto. 

Basicamente entendi que inspiração é introduzir ar para dentro do pulmão, ou simplesmente acender uma luz no cérebro com uma idéia sublime que até então não havia sido sequer cogitada. 

Particularmente prefiro a parte poética da coisa, se pensou na idéia da luz infelizmente errou, mas calma ainda tem uma chance de chutar na outra opção!Prometo que não conto para ninguém que você errou, voltando ao foco, acho mais poética a parte de introduzir o ar, creio que a inspiração é como o ar, se você fica muito tempo sem, aos poucos você vai perdendo o brilho da vida, a vontade de fazer as coisas espontaneamente, perde a vivacidade, tudo por conta de uma simples inspiração, ato que fazemos inconscientemente desde o primeiro momento em que colocamos nosso corpo neste mundo.

E agora voltando ao @bernardo_safra que foi minha inspiração para falar sobre tal assunto, infelizmente vou ficar devendo a fala eloqüente, quem sabe quando virarmos amigos eu não tenha algo para ser falado? Bom pense pelo lado positivo  ao menos agora sabemos do que se trata aquela coisinha na qual chamamos de inspiração.  

2 comentários:

Leocádia disse...

vc é simplesmente maravilhosa te amo de mais da conta

Ni disse...

Você juntou o poético com o racional (;

Postar um comentário